Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

2/3/2011 - Sorocaba - SP

Pais e alunos conhecem como funciona o programa Fábrica de Cabides




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Uma reunião realizada na EM “Flávio de Souza Nogueira”, na manhã desta terça-feira (01), apresentou aos alunos e seus pais, como funciona na prática o “Miniempresa”. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a General Motors Distribuidora e a ONG Júnior Achievement, o programa proporciona aos alunos viverão a experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma empresa fictícia, mas com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção reais. 

 

Na reunião, profissionais da Júnior Achievement apresentaram aos pais e responsáveis, e para os próprios alunos, como vai acontecer o programa que será desenvolvido em 15 aulas (uma por semana). “Os pais precisam saber como será realizado e o porque dos seus filhos permanecerem na escola por um tempo além do período normal”, explica a professora Maria Emília Faria Alquezar Serafim, articuladora da pedagogia empreendedora na rede municipal de ensino.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.