Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/12/2010 - Sorocaba - SP

Padre Vicente de Paulo Moretti recebe título de Cidadão Sorocabano




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Durante sessão solene realizada na noite desta terça-feira (14), o padre Vicente de Paulo Moretti Guedes, que atua na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Campinas, recebeu o título de Cidadão Sorocabano.

 A iniciativa foi do vereador Anselmo Neto (PP), que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo homenageado em Sorocaba.

O padre Vicente de Paulo Moretti foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Mangal, de 2006 e 2008, e fez um excelente trabalho de reestruturação das pastorais e dos movimentos comunitários”, enfatizou Neto, lembrando que o padre é filho do ferroviário sorocabano José Anthero Guedes, que trabalhou durante 52 anos na Sorocabana.

 O padre Vicente de Paulo Moretti Guedes nasceu na cidade de São Paulo em 12 de agosto de 1934, numa família de 16 filhos. Tornou-se seminarista em 1947 e, depois de licenciar-se em filosofia, foi ordenado sacerdote em 1960. Foi professor universitário e atuou em vários municípios do Estado, sempre incentivando as pastorais.

 O vereador Helio Godoy (PTB) estava entre as pessoas que prestigiaram a homenagem ao padre.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.