Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/7/2018 - Sorocaba - SP

Paço fará Dia do Desapego Literário na próxima quarta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

Os livros serão deixados aleatoriamente em locais do Paço que sejam de fácil acesso para todos
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Ouvidoria Geral do Município em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), com apoio da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, buscando promover o incentivo à leitura, irá realizar, no andar térreo do Paço Municipal, na próxima quarta-feira (25), o Dia do Desapego Literário.
O objetivo da ação é fazer com que os cidadãos pratiquem o desapego, tirando de suas estantes aqueles livros que dificilmente serão lidos novamente e que podem beneficiar outras pessoas.
Para ocorrer, o órgão municipal conta com a doação por parte dos funcionários públicos do Paço. Segundo a ouvidora geral do município, Liliana de Jesus, a expectativa do evento é atender um número grande de pessoas e, por isso, a solicitação. “Embora já tenhamos um acervo com o apoio da Biblioteca Municipal é importante que as pessoas também contribuam”, explica a ouvidora.
As doações podem ser feitas até a próxima terça-feira (24), na Ouvidoria, que está localizada no segundo andar do Paço Municipal.
Vale lembrar que a campanha é anual e já acontece em várias cidades de vários estados, todo dia 25 de julho.
De acordo com Liliana, a ideia da ação é espalhar conhecimento, “É importante que o livro circule e ganhe novos leitores. Desapegar nos deixa mais leves. Quando fazemos isso por um bem maior, a sensação é maravilhosa”, pontua Liliana.
A Prefeitura de Sorocaba está localizada na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.