Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/1/2020 - Sorocaba - SP

Ouvidoria entrega informativo sobre canais de atendimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

ftadrianamassa1

A Ouvidoria Geral de Sorocaba entregou no último sábado (11) aproximadamente 130 folders contendo informações sobre os seus canais de atendimento. A ação, denominada “Ouvidoria em Ação”, teve o intuito de expandir a divulgação dos canais de acesso do cidadão à seção que integra a recém criada Controladoria Geral do município. A distribuição dos folders aconteceu no Centro, das 8h às 11h, principalmente na Praça Coronel Fernando Prestes e vias adjacentes.

O material impresso distribuído pelos servidores contém todos os canais de serviço disponibilizados ao munícipe pelo poder público. A ação ocorrerá mensalmente em outros locais de grande circulação de pessoas, como Unidades Básicas de Saúde, Casas do Cidadão e terminais rodoviários.

De acordo com ouvidora Simone Bassalobre, a ação é uma forma de mostrar à comunidade que são muitos os meios de o cidadão de fazer contato com o poder público. “O objetivo da Ouvidoria é criar um vínculo e mostrar a transparência de seu trabalho”, destacou.

É possível contatar a Ouvidoria por meio do WhatsApp (15) 99129-2426 ou pela Central de Atendimento, discando o número 156 de um telefone fixo. O contato também pode ocorrer pelo site: sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Atendimentos presenciais ocorrem no 2° andar do Paço Municipal, na própria Ouvidoria, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h ou em todas as unidades da Casa do Cidadão.

O WhatsApp da Ouvidoria funciona somente por mensagens, que podem ser acompanhadas de imagens. As respostas das demandas necessitam aguardar a tramitação da mensagem via WhatsApp, já que os questionamentos são registrados manualmente pelos servidores públicos. As respostas são dadas aos cidadãos dentro de prazos que variam de 20 a 30 dias após o recebimento do número do protocolo de atendimento. A Ouvidoria Geral reforça que o conteúdo das respostas é de responsabilidade das respectivas secretariais municipais, cabendo à seção apenas receber e distribuir as demandas recebidas da população.

Atendimentos em 2019

De acordo com o balanço feito pela Ouvidoria Geral de Sorocaba, no ano de 2019 foram feitos 60.288 atendimentos pela Seção. Foram 8.672 atendimentos por WhatsApp e 36.780 atendimentos telefônicos, pelo número 156. A Central de Atendimento Web foi responsável pelo atendimento de 12.232 pessoas enquanto que, presencialmente, houve 2.604 munícipes atendidos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.