Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

21/1/2011 - Sorocaba - SP

Orquestra Sinfônica de Sorocaba inicia a temporada 2011




da assessoria

Os primeiros concertos do ano serão realizados nos dias 27 e 30 de janeiro

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba inicia o ciclo de apresentações de 2011 com dois concertos neste mês de janeiro: nesta quinta-feira (27), às 20h, e no domingo (30), às 19h. As apresentações serão realizadas na Sala Fundec.

Com regência do maestro Eduardo Ostergen, a orquestra tocará duas sinfonias de Wolfgang Amadeus Mozart. As obras serão executadas por inteiro, com todos os seus movimentos.

Na abertura, o público ouvirá “Sinfonia Concertante em Mi bemol maior para sopros e orquestra Kv 297”. Em seguida, a orquestra brindará o novo ano com a “Sinfonia Nº 39, em Mi bemol maior Kv 543”.

A apresentação terá a participação de quatro solistas: Gilmar de Campos (oboé), Luciana Silva (clarinete), Altair Venâncio Braz (fagote) e Rafael Proença (trompa). Todos eles são professores da Fundec.


Sinfonia concertante

As duas obras das apresentações de janeiro são sinfonias concertantes. Uma sinfonia concertante, como o próprio nome diz, tem características de sinfonia e de concerto. Ou seja, apesar de ser um concerto, que conta com a participação de solistas, a obra é uma sinfonia, que soa como se a orquestra fosse uma única voz.

O formato musical surgiu na Era Clássica (entre 1750 e 1830 d.C.) e tem como principais representantes as obras de Mozart. Também é possível encontrar sinfonias concertantes em trabalhos de compositores eruditos do século XX, como George Enescu, Serguei Prokofiev, e Peter Maxwell Davies.

Homenagem

O maestro Eduardo Ostergren, regente titular da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, esteve nos Estados Unidos em dezembro, onde recebeu uma homenagem da Orquestra Sinfônica de Lafayette, no estado de Indiana.

Ostergren foi diretor artístico e regente titular da orquestra de 1978 a 1993. Na homenagem, foi exibido um documentário sobre sua trajetória profissional.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Dias: 27 e 30 de janeiro

Horário: 20h e 19h

Ingressos: R$ 1,00

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.