Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/4/2017 - Sorocaba - SP

Ônibus leva teatro de bonecos para alunos da rede municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. A partir da premissa de Milton Nascimento e Fernando Brant, um grupo de São Paulo criou uma forma inusitada de levar espetáculos teatrais até alunos da rede municipal de ensino em várias cidades. É o projeto Buzum, que contemplou escolas da Prefeitura de Sorocaba, e que tem rodado o Brasil a bordo de um ônibus transformado em teatro de bonecos, e esteve nos dias 3 e 4 de abril em duas escolas da rede municipal de Sorocaba.

dsc4497

Com espetáculos de meia hora, a trupe leva até os alunos uma série de temas, desde cidadania até meio ambiente, passando por questões como bullying, uso sustentável da água, respeito aos animais e tantos outros.

O projeto Buzum, que tem incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio da CCR ViaOeste, também oferece um material didático para as professoras continuarem os temas das peças em sala de aula.

“Esse tipo de valorização da cultura agrega um valor imenso ao trabalho pedagógico. As crianças saem da rotina, conhecem um mundo novo e voltam para a sala motivadas a aprender ainda mais”, diz a professora Patricia Silveira, vice-diretora da escola municipal Maria de Lourdes Ayres de Moraes, uma das unidades que receberam o projeto.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.