Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/5/2019 - Sorocaba - SP

Oficina na Biblioteca Infantil vai ensinar público a fazer um mini-tapete com um tear




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá mais uma edição da oficina de Tear Manual nesta sexta-feira (17), das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, voltado a pessoas com idade a partir de 14 anos. Os participantes vão aprender a confeccionar, de forma simples e manual, um mini-tapete.

A aula faz parte do projeto “Conversa pra Boi Dormir”, que tem o objetivo de fomentar e divulgar a cultura tropeira na cidade, e é realizado pelo historiador sorocabano Sérgio Coelho de Oliveira, com produção de Angeles Paredes Toral e apoio do Centro de Estudos Históricos Caminhos das Tropas (CEHICAT).

A oficina será ministrada pela produtora cultural e artesã de bordado e tear, Angeles Paredes Toral, e pela artesã e redeira, Maria de Fátima Lima Piccolo. Na aula, serão relembradas as famosas redes sorocabanas feitas pelas redeiras da cidade até os anos 70 e haverá a exposição de uma dessas redes e de um tear de pente liço utilizado até hoje.

Na história de Sorocaba, os artesanatos eram feitos de tear, quando se faziam as mantas para as mulas e para os tropeiros, aproveitando as lãs e o algodão das fazendas. A oficina ocorrerá também no dia 24 de maio.

O projeto “Conversa pra Boi Dormir” foi viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Linc (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba) em 2018.

Interessados em participar das aulas devem se inscrever pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.
Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.