Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Sorocaba - SP

Oficina ensinou idosos a fazerem um móbile utilizando papel reciclado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Parque da Biquinha recebeu nesta terça-feira (18) os idosos para mais um dia de atividades do Clube Ecológico Roda Viva. Para celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro), além de um bate-papo sobre o tema, eles confeccionaram um móbile com aromatizador feito a partir do papel reciclado de bitucas de cigarro.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), a atividade integra a programação da Semana da Árvore 2018. “O nosso intuito foi de conscientizá-los sobre o destino adequado das bitucas, que muitas vezes são descartadas no chão das ruas ou até mesmo em áreas verdes e parques, podendo provocar um incêndio ou contaminando o meio ambiente”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

A oficina foi ministrada pelos educadores da Poiato Recicla, empresa responsável pela reciclagem das bitucas de cigarro na cidade, e pela equipe de Educação Ambiental da Sema.

O Roda Viva visa oferece semanalmente lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos. A ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes.

O Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3224.1997.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.