Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/7/2017 - Sorocaba - SP

Oficina educativa diverte crianças no Parque da Água Vermelha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2017-07-25-profisso-das-aves-ft-emerson-ferraz-49

O Parque da Água Vermelha vem recebendo dezenas de crianças para participarem das oficinas educativas: “olha o passarinho?!”, que compõem a programação das “Férias Animadas”. Na tarde de terça-feira (25), 30 crianças de 5 a 11 anos participaram da “caça ao tesouro: qual a profissão das aves?”.

 A oficina, organizada pela equipe de Educação Ambiental, teve por objetivo despertar o interesse das crianças pelas aves e entenderem como elas desempenham diferentes funções na natureza. A Secretaria o Meio Ambiente, Parques e Jardins esclarece que é fundamental envolver as crianças nos aspectos ambientais, apresentando a elas as maravilhas que a natureza proporciona e a importância de cuidar do Meio Ambiente.

 A atividade consistiu nas crianças divididas em grupos, decifrarem diversas pistas, espalhadas em diversos pontos do parque, cada uma delas contava sobre uma ave. Com a pista inicial, as crianças aprenderam que cada ave na Natureza possui uma profissão e conheceram um pouco mais sobre a vida das aves.

 De forma lúdica as crianças entenderam como as aves desempenham essas atividades.  As profissões relacionadas foram: dispersor de sementes, faxineiro, controlador de pragas e polinizador.  Em cada “base” as crianças recebiam novas dicas e no final da atividade ganharam os “tesouros”, ovos de codorna e chocolates.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.