Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/5/2019 - Sorocaba - SP

Oficina de Bordado é opção gratuita na Biblioteca Infantil de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta quarta-feira (22), das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá Oficina de Bordado do projeto “Conversa pra Boi Dormir”, dentro da programação das comemorações do Tropeirismo na cidade. A atividade é gratuita.

“Conversa pra Boi Dormir” é realizado pelo historiador sorocabano Sérgio Coelho de Oliveira, com produção de Angeles Paredes Toral e apoio do Centro de Estudos Históricos Caminhos das Tropas (CEHICAT), e foi viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Linc (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba) em 2018.

O principal objetivo do projeto é divulgar e fomentar a cultura tropeira, que teve importante participação na história de Sorocaba. As atividades buscam trazer à tona a cultura do povo do interior, promovendo o conhecimento e a troca de experiência entre os sorocabanos.

Na atividade, as oficineiras vão ensinar os participantes a bordarem um bornal, uma espécie de sacola que os tropeiros usavam para carregar ferramentas, alimentos, entre outros. Cada participante pode escolher sua própria arte.

Pessoas com idade a partir de 14 anos interessadas em participar devem se inscrever pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

 
Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.