Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/7/2017 - Sorocaba - SP

Oficina amplia repertório de professores da rede municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Música, brincadeiras e contação de histórias sempre foram poderosas ferramentas para a educação. Juntas, compõem uma ajuda preciosa para o desenvolvimento cognitivo, sensorial e motor de crianças e adolescentes. Pensando nisso, a Secretaria da Educação criou uma forma de ampliar o repertório dos profissionais da rede municipal de ensino e ajudá-los a utilizar novas práticas na formação de seus alunos.

Nos dias 26 e 27 de julho, na escola municipal Dr. Oswaldo Duarte, no Wanel Ville, o curso “Vem brincar com a gente – musicalização e contação de histórias” vai reunir 120 profissionais, entre professores, auxiliares de educação, supervisores, orientadores pedagógicos e diretores, com o objetivo de apresentar uma série de técnicas e práticas para ajudá-los a realizar novas atividades, dentro e fora da sala de aula, que incentivem e enriqueçam o desenvolvimento integral dos alunos.

Com carga horária de 8 horas, o curso é dividido em duas turmas e apresenta um conteúdo programático formado essencialmente por jogos interativos, rodas cantadas e atividades recreativas realizadas na prática, garantem os professores Leila Chinelatto (musicalização), Soraya Aprimo (contação de histórias) e José Geraldo Vestena (lazer e recreação).

“Nosso desafio é promover um conteúdo rico, focado em nossas vivências, recheado de exemplos reais e fundamentos teóricos, mas que ofereça sobretudo uma experiência leve aos professores, que os ajude a valorizar ainda mais a sua atuação na escola”, conclui a professora Leila Chinelatto.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.