Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/1/2011 - Sorocaba - SP

Obras retiram mais de 6 mil m² do antigo piso do Centro




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A segunda etapa das obras para substituição do piso do Centro completou uma semana nesta segunda-feira (17). Até o momento, as ações da Prefeitura de Sorocaba removeram mais de 6 mil m² do antigo piso em porcelanato, sendo aproximadamente 5 mil m² da Praça Cel. Fernando Prestes e 1.000 m² do Bulevar Braguinha. Mesmo com a chuva constante, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) vem mantendo em andamento os trabalhos para a retirada do piso de forma manual. 

 

Os 38 mil m² do antigo piso em porcelanato serão substituídos pelo do tipo ladrilho hidráulico. Conhecido como “piso padrão”, o modelo foi definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, quando foi escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados, por ser considerado menos escorregadio. O prefeito Vitor Lippi destaca a colaboração da população neste processo, pois o tipo do piso foi definido por uma comissão formada por representantes da sociedade civil e em uma enquete com a população.

 

Os serviços já estão sendo finalizados na Praça Artur Fajardo (Largo do Canhão). Para agilizar o processo de retirada do antigo piso, a Seobe vem, inclusive, usando uma máquina fresadora: uma espécie de “veículo”, conduzida por um operador, que se utiliza de uma lâmina rotativa para cortar o porcelanato, o que facilita sua retirada. No Bulevar Braguinha, o equipamento é usado no período noturno. Durante o dia, os serviços continuam no local manualmente, possibilitando o funcionamento regular do comércio. Os pisos retirados estão sendo levados ao Aterro de Inertes, onde serão processados em uma máquina recicladora, para posterior reaproveitamento em serviços de manutenção em vias de terra.


Os locais do Centro onde acontecem os serviços estão sinalizados e isolados por redes de proteção, de modo a garantir mais segurança aos pedestres e minimizar os impactos na região. O prefeito Vitor Lippi avalia como positivo o andamento das obras e agradece aos trabalhadores, frequentadores, comerciantes e moradores do Centro pela colaboração. “Aproveito para pedir a todo mais um pouco de paciência e colaboração durante as obras, que devem continuar até o fim do semestre. Após este período, os cidadãos poderão caminhar em um Centro mais bonito, moderno e, principalmente, mais seguro em dias de chuva”, afirma.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.