Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/3/2011 - Sorocaba - SP

Obras preparam terreno para construção do Núcleo do Parque Tecnológico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba iniciou mais uma etapa das obras de infraestrutura para atender ao Parque Tecnológico, localizado no final da Av. Itavuvu, na Zona Norte. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) está desenvolvendo serviços para terraplanagem do terreno onde será construído o prédio do Núcleo Central. Até o momento, os investimentos municipais empregados nesta região são de aproximadamente R$ 16 milhões.

O Parque Tecnológico é um centro de pesquisas que atua como elemento de aproximação entre empresas de alta tecnologia, escolas técnicas e universidades, favorecendo a aplicação das pesquisas acadêmicas na produção das indústrias. O Núcleo Central do Parque Tecnológico abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e núcleo administrativo do local. Com 6.656 mil m², o prédio será formado por dois pavimentos, com estrutura modular. 

 

A construção do Núcleo Central contará com recursos da Prefeitura e do Governo do Estado. De acordo com Seobe, o atual estágio das obras visa nivelar a altura do terreno, com a deposição e regularização de camadas de terra. Cerca de 20% dos trabalhos já foram executados. Após a conclusão da atual etapa dos serviços, será iniciada a construção do prédio, cujo processo licitatório está em andamento. 

O prefeito Vitor Lippi destaca que os atuais investimentos consistem numa primeira etapa das obras previstas para a região. “As obras estão indo bem. Esperamos entregar esta etapa até o meio do ano e depois interligar esta nova Zona Industrial e o complexo da Toyota até a Zona Norte da cidade”, explica. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.