Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/2/2011 - Sorocaba - SP

Obras para assentamento do novo piso avançam na Praça Carlos de Campos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Uma das frentes das obras do Centro iniciadas na última semana, a Praça Carlos de Campos já começa a receber os primeiros ladrilhos do novo piso. Na manhã desta sexta-feira (4), a Prefeitura de Sorocaba mantinha os trabalhos para o assentamento das peças no local, assim como na Praça Cel. Fernando Prestes e no Bulevar Braguinha. Os serviços ainda prosseguem no entorno do Mercado Municipal, onde houve a retirada de parte do antigo porcelanato e o contrapiso está sendo preparado para a implantação do novo piso.


A segunda fase das obras para substituição do piso estão em sua quarta semana de execução, estando mais adiantados na Cel. Fernando Prestes e na Braguinha, no trecho entre o Bulevar Barão do Rio Branco e a Rua Monsenhor João Soares. Após a conclusão de um corredor central, a  troca vem se desenvolvendo nas faixas laterais em frente aos estabelecimentos comerciais, de forma a manter o funcionamento normal das empresas, sendo a maior parte dos trabalhos realizada a noite. 


A substituição do piso na Cel. Fernando Prestes se desenvolve em uma área no entorno da Pérgola, sendo os ladrilhos de tamanho maior em relação aos adotados nas demais áreas. Os 38 mil m² do antigo piso em porcelanato estão sendo substituídos pelos do tipo ladrilho hidráulico, conhecido como “piso padrão” e definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, quando foi escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados, por ser considerado menos escorregadio. O piso em implantação é da cor cinza, sendo que nas laterais, os ladrilhos são amarelos e do modelo direcional, visando facilitar o deslocamento de deficientes visuais. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.