Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/9/2018 - Sorocaba - SP

Obras do ‘Recupera Sorocaba’ serão entregues com grande festa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

recuperasorocaba-20

As obras realizadas pelo programa ‘Recupera Sorocaba’ nos Jardins Sandra e Emília, onde fica o Parque da Biquinha, Zona Sul da cidade, serão entregues neste sábado (1), a partir das 9h30, pelo prefeito José Crespo, com uma grande festa aos moradores dos dois bairros. Iniciativa coordenada pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, o trabalho envolveu equipes de três secretarias: Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema); Saneamento (Sesan); além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Toda revitalização dos bairros começou na última segunda-feira (27), percorrendo toda a semana com serviços sendo realizados pelas equipes das secretarias.

No ato da entrega das obras o prefeito José Crespo – acompanhado de secretários municipais -, fará a vistoria dos serviços prestados nos dois bairros. Durante o evento, haverá ainda uma equipe da Secretaria da Saúde (SES) para a verificação da pressão arterial e glicemia. Já a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), leverá brinquedos esportivos e recreação para as crianças.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), ficará responsável pelas atrações artísticas do evento.

De acordo com o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, a iniciativa vai melhorar o município e a vida do cidadão. “Foi uma verdadeira força-tarefa, na qual a meta é trazer mais conforto para o cidadão e deixar a cidade mais agradável”, explica o secretário.

Além disso, a Sema levará no sábado uma ação da Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas 2018. No local, a comunidade poderá conferir uma exposição de animais taxidermizados (empalhados), com algumas espécies de animais da região de Sorocaba que sofrem com os incêndios, como o lobo guará, o veado-catingueiro, tatu-galinha,  coruja-buraqueira e o tamanduá-bandeira.

Em Dia com o IPTU
O prefeito José Crespo e o secretário da Fazenda (Sefaz), Marcelo Regalado, também farão a entrega do segundo prêmio no valor de R$ 40 mil – livre de tributos -, do programa ‘Em dia com o IPTU’. A ganhadora desse segundo sorteio é do bairro Barcelona, Zona Leste da cidade, e já foi comunicada da premiação.

O programa lançado em abril deste ano tem como objetivo diminuir a taxa de inadimplência do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como rege o Decreto Executivo Nº 23.487/2018 que regulamenta a premiação. De acordo com as regras, para participar basta que o munícipe esteja em dia com o pagamento do imposto. Os sorteios ocorrem sempre por uma combinação de números da Loteria Federal nas datas pré-determinadas.

Balanço dos serviços prestados pelas secretarias
Sema – Roçagem, poda de árvores, plantio de seis ipês no local. Outras quatro árvores da espécie serão plantadas no sábado.

Urbes – Organização do trânsito na região, manutenção nas placas verticais, na sinalização de solo e nos pontos de ônibus. Além da instalação de um abrigo novo na praça do trabalhador, dois abrigos recuperados e limpos e sete postes de madeira substituídos por postes de ferro com placa de ponto de ônibus.

Saae – Limpeza e pintura de 131 bocas de lobos e galerias pluviais no entorno da região.

Serpo – Operação tapa-buraco, revitalização da quadra (pintura, sinalização e demarcação do solo, tabela de basquete colocada, revitalização das traves do gol), capinação, manutenção na iluminação pública.

Sesan – Varrição e limpeza de vias públicas e logradouros, além da reposição de novos contêineres e limpeza de outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.