Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

4/3/2011 - Sorocaba - SP

Obras do Centro concluem primeiros trechos da substituição do piso




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Após dois meses de trabalhos, a Prefeitura de Sorocaba concluiu nesta semana as obras para substituição do piso em dois locais do Centro. Assim, as praças Carlos de Campos e Arthur Fajardo (a Praça do Canhão) já estão com o visual inteiramente renovado, com os novos ladrilhos de concreto em tons de cinza, vermelho e amarelo, sendo finalizadas adequações às normas de acessibilidade. A troca do piso continua em mais seis pontos do Centro, juntamente com a revitalização do Largo do Rosário e a construção de um banheiro público na Praça Cel. Fernando Prestes. 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) mantém em andamento o assentamento dos novos pisos no Largo de São Bento, no entorno do Mercado Municipal, na Praça Cel. Fernando Prestes, na rua São Bento e nos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco. Os 38 mil m² do antigo piso em porcelanato estão sendo substituídos pelos do tipo ladrilho hidráulico, conhecido como “piso padrão” e definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, quando foi escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados, por ser considerado menos escorregadio.



A partir das 16h deste sábado (6), a Seobe informa que dará início à retirada do antigo porcelanato que ainda resta na Barão do Rio Branco, nos cruzamentos com a Braguinha e a Rua da Penha. Os trabalhos serão realizados neste horário para não prejudicar o funcionamento do comércio e o maior fluxo de pedestres na região, sendo que eles devem avançar pelo período noturno. As ações só serão suspensas em caso de chuva mais intensa. 

A exemplo das praças, da Braguinha e dos trechos anteriores da Barão, a remoção do porcelanato utiliza uma máquina fresadora, o que permite agilizar a remoção do material e minimizar os impactos na região durante o dia. A máquina fresadora é uma espécie de “carrinho”, conduzida por um operador, cuja parte inferior é formada por uma lâmina rotativa, que permite o corte simultâneo de uma grande área não só do porcelanato, mas também da argamassa responsável por sua fixação, facilitando a retirada do material.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.