Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/3/2011 - Sorocaba - SP

Obras do Centro concluem primeiros trechos da substituição do piso




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Após dois meses de trabalhos, a Prefeitura de Sorocaba concluiu nesta semana as obras para substituição do piso em dois locais do Centro. Assim, as praças Carlos de Campos e Arthur Fajardo (a Praça do Canhão) já estão com o visual inteiramente renovado, com os novos ladrilhos de concreto em tons de cinza, vermelho e amarelo, sendo finalizadas adequações às normas de acessibilidade. A troca do piso continua em mais seis pontos do Centro, juntamente com a revitalização do Largo do Rosário e a construção de um banheiro público na Praça Cel. Fernando Prestes. 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) mantém em andamento o assentamento dos novos pisos no Largo de São Bento, no entorno do Mercado Municipal, na Praça Cel. Fernando Prestes, na rua São Bento e nos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco. Os 38 mil m² do antigo piso em porcelanato estão sendo substituídos pelos do tipo ladrilho hidráulico, conhecido como “piso padrão” e definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, quando foi escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados, por ser considerado menos escorregadio.



A partir das 16h deste sábado (6), a Seobe informa que dará início à retirada do antigo porcelanato que ainda resta na Barão do Rio Branco, nos cruzamentos com a Braguinha e a Rua da Penha. Os trabalhos serão realizados neste horário para não prejudicar o funcionamento do comércio e o maior fluxo de pedestres na região, sendo que eles devem avançar pelo período noturno. As ações só serão suspensas em caso de chuva mais intensa. 

A exemplo das praças, da Braguinha e dos trechos anteriores da Barão, a remoção do porcelanato utiliza uma máquina fresadora, o que permite agilizar a remoção do material e minimizar os impactos na região durante o dia. A máquina fresadora é uma espécie de “carrinho”, conduzida por um operador, cuja parte inferior é formada por uma lâmina rotativa, que permite o corte simultâneo de uma grande área não só do porcelanato, mas também da argamassa responsável por sua fixação, facilitando a retirada do material.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.