Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/1/2011 - Sorocaba - SP

Obras de revitalização minimizam alagamento na Dom Aguirre




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

 Até as 10h de quinta-feira (6), a Comissão Municipal de Defesa Civil registrou 15 atendimentos provocados pela chuva na noite desta quarta-feira (5). Sorocaba registrou 33 milímetros de chuva na última noite, em um total acumulado de 54 milímetros em três dias. Entre as ocorrências duas quedas de muro, um dano estrutural em imóvel, duas árvores com risco de queda e seis pontos de alagamentos, sendo que as obras de revitalização da Av. Dom Aguirre cumpriram com os objetivos planejados.

De acordo com a Defesa Civil, o acúmulo de chuva elevou o nível de água do Rio Sorocaba em mais de 50 cm, volume de água que levaria à interdição por um longo período da Av. Dom Aguirre nas alturas da Praça Lions e da Ponte Francisco Delloso, caso as obras de revitalização não tivessem sido executadas. Com a elevação de alguns pontos da avenida com alturas entre 70 cm e 1,80m e o reforço no sistema de drenagem, os únicos pontos de alagamento foram a “Francisco Delloso” e Av. Juvenal de Campos, que ainda não foi revitalizada.



Mesmo assim, os dois locais permaneceram interditados por cerca de uma hora, ao invés de ficarem fechados por alguns dias, como já aconteceu anteriormente. Além disso, o trânsito na Praça Lions esteve liberado aos veículos durante todo o período da chuva. A mesma situação já havia acontecido em 14 de dezembro do ano passado, quando o Rio Sorocaba chegou a ficar 1,40 metro acima do nível habitual.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.