Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

8/5/2019 - Sorocaba - SP

O Pau-brasil é tema do ‘Clube Roda Viva’ no Parque da Biquinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins, realizou nesta terça (07) atividades relacionadas com o dia do Pau-brasil (03 de maio) no Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha.

O projeto da oficina de arte é oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando com temas criativos e comemorativos a melhora da qualidade de vida dos participantes.

melhor-idade-02

O grupo da terceira idade pode participar de atividades bem diferenciadas, como o plantio de mudas do Pau-brasil e puderam conhecer também um pouco mais sobre esta espécie arbórea. Atualmente, o Pau-brasil já é uma espécie vegetal considerada em extinção e já foi abundante nas terras brasileiras antes da chegada dos colonizadores portugueses.

O grupo Roda Viva também pode participar de jogos interativos nas chamadas “mesas ecológicas”, como por exemplos: o dominó, que trata da relação de consumo consciente; do jogo da memória, que trabalha com a preservação da fauna brasileira; do jogo da velha, que trata das frutas e flores típicas do Brasil e do quebra-cabeça ecológico, que traz em voga a relação dos animais com o ecossistema aonde vivem.

De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental Cristiane Crispim, o objetivo do projeto “Roda Viva” é a interação homem e natureza, elevar a autoestima dos participantes, melhorar o raciocínio e a memória do grupo da terceira idade, sempre com ações educativas ligadas com a natureza.

O Parque da Biquinha fica localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 – Jd. Vergueiro. Para participar do “Clube Roda Viva” é só o interessado comparecer nos dias dos encontros, todas as terças às 9h e também através do telefone: 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.