Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/1/2017 - Sorocaba - SP

Novo secretário de Esportes vai desenvolver projetos para deficientes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Ubirajara Capelari defende esporte inclusivo como compromisso social do governo 

Aproximadamente 30% da população de Sorocaba têm algum tipo de deficiência, como limitações motoras ou intelectuais. O grande percentual de deficientes contrasta com a sua inserção, até o momento, em programas e políticas públicas para esse segmento. Com a iniciativa do prefeito José Crespo de que sejam criados mecanismos de inserção social a partir de ações governamentais, a Secretaria de Esportes (Semes) já começa a planejar formas de atender deficientes físicos e intelectuais em atividades a serem realizadas nos centros esportivos e demais espaços públicos. Segundo o secretário de Esportes, Ubirajara Capelari, o Bira, “nós temos técnicos qualificados e muito bem preparados para desenvolver e executar projetos que beneficiem toda a população, ou que atendam, como nesse caso, uma parcela específica e muito especial”.

2017-01-03-secesportes-e-lazerubirajara-capelari-ft-zaqueu-proenca-057-1-10

Capelari ressalta que o prefeito Crespo sempre teve uma atuação muito destacada em defesa dos deficientes e que, enquanto foi vereador, tornou-se o parlamentar que mais produziu leis em favor dessa parcela da população. “O prefeito Crespo assumiu orientando que todo secretariado pensasse nas particularidades e necessidades dos deficientes e criassem projetos para eles. Vamos resgatar o compromisso social do esporte de base e de formação. Com isso vamos melhorar a estima e a qualidade de vida, a saúde, desses sorocabanos que representam quase 190 mil pessoas”.

Para desenvolver esses programas de esportes para deficientes, o secretário, que sonha “com a possibilidade de termos, no futuro, equipes paralímpicas em Sorocaba”, já está atrás de parcerias com a iniciativa privada, Sesc, Senai, governo estadual e federal. “Ainda não sabemos quanto poderemos investir, de que forma ou exatamente que tipo de ações vamos implementar. O primeiro passo é fazermos um levantamento dos deficientes em nossa cidade, de suas necessidades e que tipo de programa poderemos fazer. Essa parte ficará a cargo dos nossos técnicos e vamos buscar a ajuda dos profissionais da Saúde para mensurar as condições físicas – e fazer o acompanhamento – dos interessados em participar dos nossos projetos”, complementou Bira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.