Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2010 - Sorocaba - SP

Nova Universidade do Trabalhador será na Vila Barão e poderá formar até 20 mil alunos por ano




da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba presidiu, no final da tarde desta terça-feira (14), a solenidade de lançamento da pedra fundamental do futuro prédio da nova Universidade do Trabalhador (Unit).

“Atualmente, a Unit forma 6.300 alunos por ano. Com este novo prédio, a Prefeitura terá condições de oferecer novos cursos e formar cerca de 20 mil alunos por ano. Com isso, as inserções e reinserções no mercado de trabalho terão maior capacidade e qualidade”, resumiu o prefeito.

O evento teve a inserção de uma cápsula do tempo na estrutura do local. Dentro da cápsula foram incluídos: jornais datados do dia do lançamento, planta da área, cartão profissional dos presentes, cédula e moedas de 2010. “Este é um momento histórico para Sorocaba, que receberá um grande Parque Tecnológico e a fábrica da Toyota. Com a nova Unit, teremos uma estrutura cada vez melhor para formação de trabalhadores”, destacou o secretário de Relações do Trabalho.


A nova Unit ficará na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. O prédio, de arquitetura moderna e dinâmica, terá 2.200 m² de área construída, em três pavimentos. Conforme o projeto, cada andar contará com sete salas de aula e dois banheiros, além do setor administrativo. O investimento é de aproximadamente R$ 4,8 mil. A previsão é que as obras comecem ainda no primeiro trimestre de 2011 e sejam entregues no início de 2012.

O novo prédio da Unit será erguido no local que, atualmente, encontra-se uma estrutura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que já está sendo transferida para o Centro Operacional da autarquia, que já funciona na Avenida Comendador Camillo Júlio, no Jardim Ibiti.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.