Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/8/2017 - Sorocaba - SP

Nova Aparecidinha apresentou reivindicações à equipe de governo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Acompanhado de secretários municipais, adjuntos e assessores, o prefeito José Crespo esteve na noite desta quinta-feira (03) no bairro Nova Aparecidinha, zona leste da cidade, atendendo solicitação da munícipe Amanda Brisola, e moradores da região, que apresentaram à equipe de governo presente as reivindicações e melhorias que entendem como as mais urgentes.

O prefeito elogiou a atitude da munícipe e demais moradores pela iniciativa de solicitar a audiência em seu bairro, agradeceu por sua confiança e explicou que algumas das reivindicações começarão a ser atendidas imediatamente, enquanto que outras entrarão na programação das secretarias correspondentes e serão colocadas em prática assim que houver disponibilidade orçamentária, em decorrência do atual momento de dificuldades financeiras que a Prefeitura atravessa.

O chefe do Executivo explicou ainda aos moradores que por se tratar de um loteamento implantado por um empreendedor, será verificado se os serviços executados em Nova Aparecidinha ainda se encontram na garantia, como são os casos da pavimentação deteriorada e a insuficiência de galerias de águas pluviais.

No caso do asfalto, ficou definido durante o encontro que uma ação do serviço de tapa-buracos começa já nesta sexta-feira (04), o mesmo ocorrendo com os estudos e levantamentos necessários para melhorias na sinalização de trânsito; horários de ônibus que atendem o bairro; ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais e das condições de segurança, que também terão início imediatamente. Também no caso da limpeza de áreas particulares, abandonadas e acumulando mato, a ação será imediata, com os proprietários recebendo notificação para que regularizem a situação em trinta dias, sob pena de aplicação de multa, no caso de não atendimento.

Por sua vez, algumas das reivindicações apresentadas demandarão disponibilidade orçamentária, como no caso do pedido de melhorias na iluminação pública, e outras serão objetos de estudos mais aprofundados, como nos casos de mudança da feira livre de local e implantação de equipamentos de esportes, lazer e recreação em área pública existente no bairro. Finalmente, outras duas reivindicações serão objetos de parcerias que serão buscadas, como nos casos de revitalização da praça pública existente e novos acessos ao bairro por meio das rodovias Castelinho e Celso Charuri.

Estiveram persentes ao encontro os secretários Ronald Pereira da Silva (Recursos Hídricos/Saae); Fábio Pilão (Conservação, Serviços e obras); Wilson Unterkircher Filho (Mobilidade e Acessibilidade/Urbes); Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins) e Luiz Alberto Fioravante (Planejamento e Projetos)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.