Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/2/2020 - Sorocaba - SP

Nota oficial da Câmara




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), em nome do Legislativo Sorocabano, vem a público manifestar condolências à família do Guarda Civil Municipal, Paulo Roberto de Moraes, que faleceu na madrugada deste domingo (2). De acordo com informações oficiais da Prefeitura, o GCM estaria fora de serviço e teria tentado intervir durante um conflito de pessoas na altura do número 5.103 da Avenida Itavuvu, quando teve a arma subtraída, tendo sido alvejado e foi a óbito no canteiro de obras do BRT.
 
"A Câmara Municipal de Sorocaba se solidariza com os familiares do Guarda Civil e estamos aguardando os esclarecimentos oficiais do fato, mas, sem dúvida, é uma perda não somente para a GCM, mas também para o funcionalismo público", diz o presidente do Legislativo. 
 
De acordo com Fernando Dini, a tragédia destaca a necessidade de ampliar o combate à criminalidade na cidade. "Essa situação nos faz repensar a estrutura e o reforço da segurança pública de nossa cidade, luta essa que tanto travamos e cobramos não somente no posto de presidente da Câmara de Sorocaba e vereador, como também quando ocupei o cargo de Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil".
 
Para o presidente da Câmara, é preciso destacar a responsabilidade que o poder público tem com os profissionais que atuam na segurança pública do município e que dedicam a vida em defesa da comunidade. "Eles saem todos os dias de casa, sem a certeza de que retornarão. Por isso a necessidade constante de políticas públicas de qualidade para a área de segurança, que refletirá no melhor atendimento também da população. Deixo aqui explícito todo meu respeito e apreço por essas mulheres e homens de honra, que defendem diariamente Sorocaba", finaliza Fernando Dini.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.