Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

4/11/2019 - Sorocaba - SP

No período do novo governo, situação fiscal de Sorocaba é sustentável




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou, na sexta-feira (1º), o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que é uma análise das contas das cidades brasileiras, feita a partir de quatro indicadores, entre eles autonomia e gastos com folha de pagamento. O comparativo das posições ocupadas por Sorocaba nos anos de 2017 e 2018 aponta uma queda do município nos rankings estadual e nacional. O município caiu 37 posições no Estado e 118 no país. Apesar desses índices aparentemente desfavoráveis, a situação fiscal do município mostra-se sustentável e o novo governo apresenta uma gestão responsável, preservando gastos essenciais.

O estudo é feito em mais de 5.300 cidades brasileiras. Em parte, essa situação é consequência da crise econômica enfrentada pelo país, mas também é necessário levar-se em consideração a instabilidade do ambiente político local vivida em anos recentes.

Na avaliação da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Sorocaba, o indicador do estudo da Firjan que avalia a “liquidez”, embora tenha apresentado um resultado considerado abaixo do ideal, está dentro do previsto.

No quesito “investimentos”, avalia a Sefaz, o resultado é aquém do esperado por conta da indisponibilidade de recursos próprios para fazê-los. O município, entretanto, tem compensado isso com recursos oriundos de operações de crédito, com da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) que está financiando, por exemplo, o investimento na construção do viaduto que vai interligar às avenidas Ipanema e J.J. Lacerda, cujas obras foram iniciadas no final do mês passado.

Quando a Federação fluminense analisa Sorocaba sob os aspectos “gastos com folha de pagamento” e “situação fiscal”, o resultado da eficiente gestão fiscal do município aparece. O município obtém nota máxima no quesito “autonomia” e é destaque na análise dos “gastos com folha de pagamento”. Na avaliação da Secretaria Municipal da Fazenda, “os dados desse levantamento apontam que Sorocaba está fazendo a sua lição de casa, de não gastar mais do que arrecada”.

No geral, o estudo da Firjan, confere a Sorocaba o índice 0.6829, considerando que o município apresenta uma boa gestão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.