Domingo, 24 de Março de 2019

15/12/2010 - Sorocaba - SP

No Cepam, Vitor Lippi fala sobre programas desenvolvidos em Sorocaba




da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

Em evento realizado segunda-feira (13) pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, em São Paulo, o prefeito de Sorocaba foi um dos convidados para falar aos participantes sobre ações e programas desenvolvidos em sua administração em Sorocaba. Ele falou sobre como funcionam os programas como “Prefeito no Bairro” e “Plenárias Cidadãs”, quando a população apresenta suas prioridades para a comunidade onde vive.

No evento, o prefeito de Sorocaba representou os municípios de grande porte e, o prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, os pequenos municípios. Ambos abordaram as ações exitosas de suas administrações, encerrando o Seminário “Avanços e Perspectivas na Gestão Municipal no Estado de São Paulo”, realizado pelo Cepam. O prefeito destacou ainda a importância do planejamento para uma administração eficiente, com resultados que a população espera.


O Seminário apresentou os resultados de uma pesquisa realizada em cerca de 50 municípios paulistas de porte diversos, de todas as regiões administravas. Esse levantamento traz um diagnóstico sobre a gestão pública nesses municípios, que serve como base para os demais. O diagnóstico, que será publicado nos próximos dias pelo Cepam, aponta, por exemplo, que 94% das Prefeituras pesquisadas conta com um serviço de internet, no entanto, a qualidade do serviço é baixa.

Outros dados apontados pelo levantamento são: 34% das prefeituras contam com Intranet e 96% da equipe que trabalha na gestão financeira (Secretaria das Finanças) das prefeituras realizaram, pelo menos, um curso de aperfeiçoamento nos últimos três anos; 28% das prefeituras contam com serviço de ouvidoria, por meio do seu portal, e só 22% dos municípios utilizam Web2 (blog, twitter, tvweb).

O prefeito também destacou no evento a importância da valorização das pessoas no processo de construção da cidade ideal, na comunicação interna, entre outras ações. “As pessoas e o funcionalismo municipal são o que há de mais importante na administração pública. Sem eles as coisas não acontecem, Por isso, temos de valorizar, investir na capacitação”, destacou o prefeito.

Ao final do Seminário, o prefeito de Sorocaba e o prefeito de Tarumã responderam perguntas dos cerca de 100 participantes, oriundos de 24 municípios paulistas. O representante sorocabano explicou como funcionam os programas “Prefeito no Bairro” e “Plenárias Cidadãs”, que atendem cerca de 80% dos pedidos da população, e ainda sobre o Prêmio de Gestão Pública, que incentiva a eficiência administrativa do servidor público.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.