Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2010 - Sorocaba - SP

No Cepam, Vitor Lippi fala sobre programas desenvolvidos em Sorocaba




da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

Em evento realizado segunda-feira (13) pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, em São Paulo, o prefeito de Sorocaba foi um dos convidados para falar aos participantes sobre ações e programas desenvolvidos em sua administração em Sorocaba. Ele falou sobre como funcionam os programas como “Prefeito no Bairro” e “Plenárias Cidadãs”, quando a população apresenta suas prioridades para a comunidade onde vive.

No evento, o prefeito de Sorocaba representou os municípios de grande porte e, o prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, os pequenos municípios. Ambos abordaram as ações exitosas de suas administrações, encerrando o Seminário “Avanços e Perspectivas na Gestão Municipal no Estado de São Paulo”, realizado pelo Cepam. O prefeito destacou ainda a importância do planejamento para uma administração eficiente, com resultados que a população espera.


O Seminário apresentou os resultados de uma pesquisa realizada em cerca de 50 municípios paulistas de porte diversos, de todas as regiões administravas. Esse levantamento traz um diagnóstico sobre a gestão pública nesses municípios, que serve como base para os demais. O diagnóstico, que será publicado nos próximos dias pelo Cepam, aponta, por exemplo, que 94% das Prefeituras pesquisadas conta com um serviço de internet, no entanto, a qualidade do serviço é baixa.

Outros dados apontados pelo levantamento são: 34% das prefeituras contam com Intranet e 96% da equipe que trabalha na gestão financeira (Secretaria das Finanças) das prefeituras realizaram, pelo menos, um curso de aperfeiçoamento nos últimos três anos; 28% das prefeituras contam com serviço de ouvidoria, por meio do seu portal, e só 22% dos municípios utilizam Web2 (blog, twitter, tvweb).

O prefeito também destacou no evento a importância da valorização das pessoas no processo de construção da cidade ideal, na comunicação interna, entre outras ações. “As pessoas e o funcionalismo municipal são o que há de mais importante na administração pública. Sem eles as coisas não acontecem, Por isso, temos de valorizar, investir na capacitação”, destacou o prefeito.

Ao final do Seminário, o prefeito de Sorocaba e o prefeito de Tarumã responderam perguntas dos cerca de 100 participantes, oriundos de 24 municípios paulistas. O representante sorocabano explicou como funcionam os programas “Prefeito no Bairro” e “Plenárias Cidadãs”, que atendem cerca de 80% dos pedidos da população, e ainda sobre o Prêmio de Gestão Pública, que incentiva a eficiência administrativa do servidor público.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.