Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/12/2010 - Sorocaba - SP

Nesta sexta-feira, o Estado anuncia os ganhadores do selo “Município Verde Azul”




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A partir das 15h desta sexta-feira (17), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Alberto Goldman anunciará os municípios vencedores do selo "Verde Azul". O Programa “Município Verde Azul”, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), teve neste ano a participação de 645 cidades na avaliação. O evento terá lugar no Auditório Ulysses Guimarães. O Palácio dos Bandeirantes fica na Av. Morumbi, 4.500.

De acordo com a SMA, mais de 100 municípios serão consagrados em 2010 com o certificado. Isso significa que mais de 15% das cidades do Estado alcançou média acima de 80 – em uma avaliação que varia de zero a 100 – e serão reconhecidas pelo exemplo ambiental.


 
Para a secretária do Meio Ambiente de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho, o “Município Verde Azul” está estabelecendo diretrizes para políticas ambientais em todo o Estado. “Isso é muito importante, pois agora nós temos uma série de cronogramas com metas, indicadores, seja na arborização urbana, matas ciliares, recuperação e proteção das nascentes, avaliação da fumaça preta e nos demais itens”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.