Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

29/11/2010 - Sorocaba - SP

Mutirão de prevenção do câncer de pele atende 988 pessoas




da Assessoria de Imprensa

A campanha anual de exames clínicos e prevenção do câncer de pele, realizada no último sábado (27), na Policlínica Municipal de Especialidades, avaliou 988 pessoas no total. O evento foi realizado pela Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), das 8h às 12h.

Trabalharam na campanha cerca de 100 profissionais de saúde, sendo 13 médicos dermatologistas e cinco cirurgiões plásticos, que atuaram como voluntários. A ação teve como objetivo conscientizar pessoas de todas as idades sobre a prevenção do câncer de pele e incentivar a detecção precoce da doença.

Foram distribuídas 1.043 senhas das 8h às 12h. Os atendimentos foram realizados até cerca de 14h30 e resultaram no diagnóstico de 143 lesões malignas. Deste total, 14 eram melanomas, considerado o tipo mais grave de câncer de pele. Os outros tipos foram: 90 carcinomas basocelular (CBC), 23 carcinomas espinocelular (CEC) e 16 outros tipos de tumores malignos.

Também foram identificadas 282 lesões pré-malignas, que podem evoluir para câncer de pele e 496 dermatoses (outras doenças de pele).

A aposentada Adaleti Rodrigues Chaves de Souza, 64 anos, foi uma das pessoas que participou da campanha. Moradora de Minas Gerais, ela aproveitou a estadia em Sorocaba, na casa de parentes, para ir até a Policlínica e passar por uma avaliação. “Fazia tempo que eu queria passar por um dermatologista para me examinar. Achei o mutirão muito bem organizado”, disse.

A dona-de-casa Rosinha Jesus Carnevali, 62, também esteve presente no mutirão e passou por avaliação. “Eu participo todo ano da campanha. Afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar”, comentou.

Novos exames e tratamentos

Segundo a dermatologista Maria Heloísa Razl, da Policlínica, todos os pacientes com algum tipo de lesão identificada foram encaminhados para novos exames ou aos procedimentos indicados para o tratamento de cada caso.

Quem apresentar alguma lesão de pele e não conseguiu participar do mutirão realizado no sábado deve procurar qualquer uma das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para passar por uma avaliação. Dependendo do caso, a pessoa será encaminhada para a Policlínica Municipal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.