Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/10/2018 - Sorocaba - SP

Mutirão de Castração já recebe inscrição de moradores da região do Vitória Régia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), já está recebendo a inscrição para o Mutirão de Castração de cães e gatos de moradores da região do Parque Vitória Régia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade Saúde da Família Ulisses Guimarães, localizada na rua Ferdinando Irineu Corrá, s/nº, no Parque Vitória Régia.

“O nosso objetivo é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures. O mutirão será realizado até fevereiro de 2019.

O mutirão na região do Parque Vitória Régia contempla os seguintes bairros: Parque Vitória Régia I, II e III, Alpes de Sorocaba, J.S. Carvalho, Jardim Imperatriz, Jardim Portal do Itavuvu, Jardim Santa Luiza, Herbert de Souza, Jardim Bonsucesso e Sorocaba Park.

As cirurgias de castração ocorrerão nos dias 9, 10 e 11 de outubro no Parque “Amadeu Franciulli”, localizado na rua José Martinez Peres, no Parque Vitória Régia.

Para realizar a inscrição o tutor deve levar RG, CPF e um comprovante de residência atual. O prazo se encerra nesta sexta-feira (5). As vagas são limitadas.

 

Por que castrar?

A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.