Sábado, 25 de Janeiro de 2020

8/1/2020 - Sorocaba - SP

Mutirão da Saúde atenderá em três regiões de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Ação prevê atender aproximadamente 300 pessoas no Laranjeiras, Carandá e Feira da Barganha

atendimento-medico 

A Prefeitura de Sorocaba já iniciou os preparativos para realizar o mutirão da Saúde em três regiões da cidade a partir desta quarta-feira (8). A ação foi determinada pelo prefeito em exercício Fernando Dini e tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelas consultas na rede pública municipal. Aproximadamente 300 pessoas serão atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Laranjeiras e Carandá, além dos ônibus Azul e Rosa. 

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), na UBS Laranjeiras haverá um mutirão de consultas médicas nas especialidades de ortopedia, dermatologia e neuropediatria. Os atendimentos serão feitos somente para os pacientes que já aguardam na fila de espera. As consultas ocorrerão das 18h às 22h, entre quarta (8) e sexta-feira (10). No sábado, dia 11, o atendimento será feito no período da manhã. Nesses quatro dias, a intenção é que cerca de 200 consultas sejam realizadas.

Carandá

Já na UBS Carandá, neste sábado (11), a unidade recebe a parceria da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) para promover orientações de saúde bucal às crianças e adolescentes, além de distribuir 500 kits de higiene bucal.

A unidade funcionará das 8h às 12 e também realizará 16 consultas pediátricas e 20 consultas para a coleta de papanicolau. Essas consultas foram agendadas com antecedência com o objetivo de otimizar o tempo de espera pelo atendimento.

Feira da Barganha

Os ônibus Azul e Rosa atenderão neste domingo (12) na Feira da Barganha. O atendimento será realizado das 8h às 13h nas áreas de ginecologia e urologia. O atendimento da unidade da mulher será por livre demanda, conforme a ordem de chegada das pacientes. Já o ônibus Azul distribuirá 48 senhas a partir das 8h para a realização das consultas.

Para o prefeito em exercício, Fernando Dini, essa iniciativa demonstra a preocupação do governo municipal com a saúde pública na cidade. “Fico feliz de conseguir planejar em equipe uma ação dessa magnitude em poucos dias como prefeito. Teremos 10 médicos à disposição da população nesses dias, além de profissionais das áreas de enfermagem e administrativos”, ressalta.

Apelo contra faltas

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, pede para que as pessoas agendadas para esse mutirão não faltem. “Mais do que prejudicar o dia de atendimento, as faltas injustificadas de pacientes sem qualquer comunicação prévia em consultas ou exames agendados comprometem a eficiência do serviço. Ou seja, quem falta às consultas sem avisar de forma antecipada acaba tirando a oportunidade de outra pessoa que também está aguardando. Fizemos uma força-tarefa para atender a população e precisamos da colaboração de todos”, orienta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.