Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/11/2019 - Sorocaba - SP

Mutirão da CDHU atrai cerca de 400 mutuários às Casas do Cidadão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

foto-2

Secretário da Habitação do Estado, Flávio Amary, esteve pessoalmente na unidade Itavuvu acompanhando os trabalhos

As unidades Ipanema, Itavuvu e Ipiranga das Casas do Cidadão tiveram um sábado diferente. Normalmente fechadas nesse dia da semana, elas permaneceram abertas das 9h às 16h e receberam neste dia 9 de novembro, cerca de 400 mutuários da CDHU interessados em regularizar sua situação perante a companhia, vinculada à Secretaria Estadual da Habitação.

Os principais serviços realizados durante o chamado “CDHU em Dia” foram os processos de transferência, contratos de quitação, conversão e regularização financeira. A iniciativa da CDHU aconteceu em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania, Procon-Sorocaba e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

O próprio secretário estadual da Habitação, o sorocabano Flávio Amary fez questão de acompanhar a atividade. Por cerca de uma hora o secretário estadual permaneceu na unidade Itavuvu da Casa do Cidadão, onde acompanhou os trabalhos e conversou com as pessoas. Flávio Amary disse que “tivemos uma avaliação muito positiva do atendimento e resolutividade. Estamos empenhados em trazer o padrão Poupatempo para as ações da secretaria e da CDHU.” Para o secretário, a renegociação é importante porque “assegura o mutuário o direito à casa própria e, ao mesmo tempo, permite a recomposição do caixa da CDHU, possibilitando darmos continuidade e ampliarmos a política habitacional em todo o estado de São Paulo”.

A avaliação do gerente regional da CDHU em Sorocaba, Eric Vieira, é a de que o mutirão apresentou um resultado bastante positivo. Ele explicou que o objetivo do mutirão foi o de dar uma oportunidade aos mutuários da empresa de habitação do Estado de regularizar a sua situação dos mutuários sob múltiplos aspectos. Aos inadimplentes, por exemplo, o mutirão de renegociação ofereceu condições especiais para que eles ajustassem seus débitos e colocassem sua situação em dia.

Segundo dados da própria CDHU, Sorocaba conta atualmente com 2.844 unidades habitacionais, distribuídas em oito conjuntos habitacionais. O valor médio da parcela da casa própria oferecida pela CDHU em Sorocaba é de R$ 300,00, mas há casos em que a prestação está na casa dos R$ 80,00 mensais.

O gerente regional da CDHU destaca que quem perdeu a oportunidade de ir a uma das três unidades da Casa do Cidadão neste sábado, mas tem interesse em regularizar sua situação perante a CDHU, pode comparecer na sede da regional da Companhia em Sorocaba, que fica na rua Comendador Antonio Soares Regal, 145, no Jardim São Carlos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.