Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/4/2019 - Sorocaba - SP

Museus de Sorocaba são opções de cultura no feriado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Museu Histórico Sorocabano (MHS) e o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) – administrados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) – estarão abertos nesta quarta-feira (1º de maio), feriado nacional em que se comemora o Dia do Trabalhador. O MHS funcionará das 11h às 16h e o MEFS, das 12h às 16h.

Com 65 anos de existência, o MHS visa preservar a memória da cidade e das pessoas que ajudaram a construí-la, focando no resgate do legado do povo. O acervo – formado por objetos, pinturas, esculturas e documentos de significação histórica para Sorocaba e região – conta toda a história do surgimento do município e seus moradores e personalidades, muitos com participação ativa na formação e desenvolvimento não só da cidade como do país.

O Museu Histórico Sorocabano está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, no interior do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

Já o MEFS conta com um acervo público que expõe pinturas, fotografias, mapas e objetos que relembram a história da Estrada de Ferro Sorocabana, importante empresa pioneira no ramo que se expandiu para diversas regiões do Brasil e que marcou a memória da cidade. Máquinas de escrever, de calcular, aparelhos telefônicos, PABX e teodolitos são alguns dos objetos antigos que podem ser encontrados no local.

O museu também estará com a exposição “Miniaturas de locomotivas – Acervo de ferromodelismo do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana”. O MEFS está localizado na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à antiga Estação Ferroviária. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.1026.

 
Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.