Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

14/10/2019 - Sorocaba - SP

Museu de Zoologia do zoo estará aberto ao público nesta semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir desta terça-feira (15), das 9h às 11h30, quem for ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” terá a oportunidade de conhecer o acervo do Museu de Zoologia. A visita monitorada faz parte da programação de aniversário do zoo, que completará 51 anos de fundação no dia 20 de outubro, e ocorrerá até sexta-feira (18).

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade de Educação Ambiental visa despertar a curiosidade do público sobre os animais empalhados, levando-o a conhecer um pouco sobre como é realizada a técnica da taxidermia, além de permitir que perceba como cada animal tem características únicas, de modo a sensibilizá-lo para a conservação da biodiversidade.

Inaugurado em 1988, o Museu de Zoologia é composto por cerca de 1 mil peças, entre crânios, esqueletos, animais conservados em álcool, penas e bicos, além de animais taxidemizados (“empalhados”) da fauna brasileira e outras raridades, divididos entre aves, répteis e mamíferos. Entre as peças estão a onça-parda, aves de todos os tipos, pinguim, iguana, a onça-pintada e avestruz, além de crânios, pele de animal, ninho, espinho de ouriço e animais fixados em álcool, preservados dentro de um pote de vidro.

O Museu de Zoologia também possui um enorme crânio de hipopótamo, o pequeno tamanduaí taxidermizado (que é a menor espécie de tamanduá existente), a famosa barata gigante (que na verdade é um crustáceo), os espinhos de um porco-espinho e até a pegada de um filhote de urso-de-óculos.

Nas visitas monitoradas ao Museu de Zoologia, a participação é por ordem de chegada, sendo permitido a entrada de 20 pessoas por vez, com o objetivo de que os participantes consigam aproveitar a atividade da melhor forma. A duração é de cerca de 30 minutos.

Nesses dias, as pessoas também poderão conferir uma exposição sobre os animais que fazem parte da Campanha “Não deixe as cores apagarem: Todos juntos pela conservação”, proposta pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) para 2019. Neste ano, sete animais foram escolhidos para serem símbolos da campanha anual: anta, tatu, tamanduá, mico-leão-dourado, lobo-guará, papagaio e cavalo-marinho.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3227.5454

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.