Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/2/2011 - Sorocaba - SP

Mudas do Mega Plantio estão recebendo manutenção permanentemente




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Um dia após o Mega Plantio, realizado no dia 5 de dezembro do ano passado, a Prefeitura de Sorocaba já deu início à manutenção das 50 mil mudas que foram plantadas em áreas da Zona Norte da cidade. O trabalho está sendo feito de segunda-feira a sábado por funcionários das Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A ideia é que o trabalho seja realizado por, no mínimo, dois anos até que as copas das árvores se fechem e elas se desenvolvam sozinhas.

Ao todo, 14 pessoas estão trabalhando diariamente na manutenção das mudas, sendo uma equipe da Coopereso (Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região) e uma dos Reeducandos da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro”.


Na primeira etapa, foi feita a revisão do plantio e corrigida algumas falhas, como a retirada de mudas que foram plantadas com o plástico, por exemplo. Outro serviço necessário foi o nivelamento das mudas.

Além disso, a equipe fez o coroamento, num raio de meio metro no entorno da muda, o tutoramento e a roçagem manual. “É importante que se faça o coroamento para evitar que as máquinas, no momento da roçagem, não cortem as mudas. Ele é realizado continuamente, pois como são muitas mudas, quando termina uma área imediatamente já se começa em outros locais”, explica o biólogo Maurício Motta, da Secretaria do Meio Ambiente.

Em seguida, ocorreu a adubação das mudas nos locais onde o solo estava mais empobrecido. No início de janeiro, o Saae fez a primeira roçagem mecânica e deve repetir o serviço novamente em março, quando acaba o período de chuvas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.