Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

1/2/2011 - Sorocaba - SP

Mudas do Mega Plantio estão recebendo manutenção permanentemente




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Um dia após o Mega Plantio, realizado no dia 5 de dezembro do ano passado, a Prefeitura de Sorocaba já deu início à manutenção das 50 mil mudas que foram plantadas em áreas da Zona Norte da cidade. O trabalho está sendo feito de segunda-feira a sábado por funcionários das Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A ideia é que o trabalho seja realizado por, no mínimo, dois anos até que as copas das árvores se fechem e elas se desenvolvam sozinhas.

Ao todo, 14 pessoas estão trabalhando diariamente na manutenção das mudas, sendo uma equipe da Coopereso (Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região) e uma dos Reeducandos da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro”.


Na primeira etapa, foi feita a revisão do plantio e corrigida algumas falhas, como a retirada de mudas que foram plantadas com o plástico, por exemplo. Outro serviço necessário foi o nivelamento das mudas.

Além disso, a equipe fez o coroamento, num raio de meio metro no entorno da muda, o tutoramento e a roçagem manual. “É importante que se faça o coroamento para evitar que as máquinas, no momento da roçagem, não cortem as mudas. Ele é realizado continuamente, pois como são muitas mudas, quando termina uma área imediatamente já se começa em outros locais”, explica o biólogo Maurício Motta, da Secretaria do Meio Ambiente.

Em seguida, ocorreu a adubação das mudas nos locais onde o solo estava mais empobrecido. No início de janeiro, o Saae fez a primeira roçagem mecânica e deve repetir o serviço novamente em março, quando acaba o período de chuvas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.