Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

2/9/2019 - Sorocaba - SP

Motociclistas aprovam treinamento de direção defensiva para mulheres




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A atividade foi realizada pela Urbes e Walk Motos, no Parque das Águas, como parte do programa “Motociclista Seguro”

Cerca de 10 mulheres participaram do “Walk Girl Power”, treinamento de direção defensiva para mulheres motocicilistas, realizado pelo setor de Educação para o Trânsito da Urbes, em parceria com a concessionária Walk Motos (Honda), na manhã deste sábado (31), no Parque das Águas.

Segundo o secretário de Mobilidade e Acessibilidade que também é presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, o objetivo é orientar as mulheres sobre direção defensiva de scooters, abordando a parte teórica e prática, reduzindo assim o número de acidentes envolvendo motocicletas. “A Organização das Nações Unidas estipulou uma meta de redução de 50% de acidentes no trânsito até 2020, em Sorocaba conseguimos reduzir em 70%, no entanto, houve um aumento de acidentes com motos e tivemos a ideia de realizar atividades como esta de hoje que conscientize os motociclistas a conduzirem seus veículos com segurança. Ações como essa podem salvar vidas”, explica Fioravante.

O instrutor da Walk Motos, Anthony Marques da Silva, foi o responsável pelo treinamento que, de forma educativa, orientou e conscientizou as participantes sobre a importância da atenção ao trânsito enquanto conduz a moto. “O treinamento é feito com scooters, moto mais utilizada por mulheres atualmente. Fizemos a simulação de várias situações que elas vivem no dia a dia do trânsito, orientando sobre as melhores soluções para evitar acidentes. O maior desafio é vencer a insegurança e conquistar confiança e o mais importante é estar sempre atento ao trânsito.”

A babá Vanda Souza, 54 anos, participou da atividade para ganhar mais confiança na condução de sua motocicleta. Habilitada há seis anos, ela começou a pilotar uma motocicleta há apenas seis meses e conta que o treinamento veio em boa hora. “Eu tinha pânico de trânsito, mas venci o medo e comecei a pilotar, no entanto, ainda tenho muita insegurança e estou gostando muito do curso, pois é uma oportunidade de treinar e também aprender mais sobre direção defensiva,” conta Vanda animada.

A atividade fez parte do programa “Motociclista Seguro”, que trabalha há 4 anos em ações de orientação com o intuito de reduzir acidentes de trânsito e reduzir danos, abordando aspectos teóricos e treinamento prático.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.