Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/9/2019 - Sorocaba - SP

Motocicleta foi o primeiro meio de transporte a concluir o Desafio Intermodal de 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A bicicleta é o modal mais eficiente pois, não polui o meio ambiente e melhora a qualidade de vida

 urbesdesafio-intermodal-5

Uma motocicleta que saiu da Zona Leste em direção à Praça da Bandeira foi o primeiro meio de transporte a concluir o Desafio Intermodal deste ano, chegando ao ponto de encontro com 7’33”. Prefeitura de Sorocaba e Urbes – Trânsito e Transportes realizaram na segunda-feira (23) a 9ª Edição do evento, que contou com a participação de 24 participantes. O Desafio Intermodal faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida!” e propõe uma reflexão sobre qual modal apresenta mais eficiência quando o assunto é locomoção.

O evento começou as 17h e dividiu os participantes em 6 modais diferentes, avaliando qual desses meios de transportes é o mais eficiente nos centros urbanos ao cumprir o trajeto de 3,5km, considerando não só o tempo de deslocamento como também, os custos financeiros, energéticos e danos ambientais.

Bicicleta é o modal mais eficiente na cidade

O segundo modal a completar o desafio foi a bicicleta. O ciclista saiu da Praça Coronel Joaquim Estanislau de Arruda (Igreja Santo Antônio) – Zona Leste e cumpriu o desafio em 9’42”. Ainda que não tenha sido o primeiro modal a concluir o percurso, já que o Desafio Intermodal não é uma competição, a bicicleta é o meio de locomoção mais eficiente pois, não prejudica o meio ambiente, já que não emite CO2 e contribui com a qualidade de vida de quem opta por pedalar.

O terceiro modal a chegar à Praça da Bandeira foi o táxi que, saindo da Praça Pio XII – Zona Norte, completou o trajeto em 12’35”.

O automóvel foi o quarto modal a concluir o percurso. O motorista que saiu da Praça Pio XII – Zona Norte, chegou no destino final em 16’10”.

Já o transporte coletivo foi o quinto modal a realizar o trajeto. O passageiro saiu da Praça Coronel Joaquim Estanislau de Arruda (Igreja Santo Antônio) – Zona Leste e chegou em 28’02” na Praça da Bandeira.

E por fim, o último a concluir o desafio foi o pedestre que, saindo da Praça Pio XII – Zona Norte, realizou os 3,5km em 28’10”.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.