Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

14/3/2018 - Sorocaba - SP

Martim-pescador é avistado no Parque da Água Vermelha por crianças do Clubinho do Refúgio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta terça-feira (13), em torno de 15 crianças participaram do Clubinho do Refúgio no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Desta vez, eles tiveram a oportunidade de avistar um Martim-Pescador, que havia pescado um peixe no lago do parque, e assim conhecer um pouco mais da biodiversidade existente no espaço e suas características. Como o nome diz, a espécie é exímia em capturar peixes.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambientem Parques e Jardins (Sema), o Clubinho do Refúgio é formado por crianças de 4 a 10 anos que participam da Associação Nova Geração.

O objetivo é durante todo o ano ensinar aos pequenos sobre a importância da conservação natureza, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais. Com atividades educativas e recreativas, sempre com a temática ambiental, as crianças frequentam o parque todas as terças-feiras, no período da manhã.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gv.br ou pelo telefone (15) 3221.6643. A entrada é gratuita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.