Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/11/2017 - Sorocaba - SP

Maratona de Sorocaba Faz História e Supera Todos os Contratempos




da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

A expectativa era enorme, todos as atenções estavam voltadas para a cidade de Sorocaba. Mesmo quando, no mesmo dia, aconteceria uma outra tradicional Maratona no país, a de Curitiba, Sorocaba recebia os holofotes do mundo das Corridas de Rua, dado o tamanho do desafio a se superar com um evento inédito na Região Metropolitana de Sorocaba e que também é muito raro no interior de São Paulo: A 1ª Maratona de Sorocaba Hospital Evangélico. E a aposta era alta, tanto que logo em sua primeira edição os organizadores da PROEESP, Pofissionais de Eventos Esportivos, decidiram realizar o evento em dois dias (18 e 19/11), com uma prova no sábado de 5Km e 10Km e as provas de 10km, 21km e Maratona (42,195Km) no domingo, cuja a realização também foi possível graças ao imprescindível patrocínio do Hospital Evangélico que acreditou no poder de realização dos esportistas de Sorocaba. Após o sucesso do sábado (confira a cobertura completa Clicando Aqui) a expectativa ficava pelo grande dia, e muita preocupação surgiu quando, no começo da noite de sábado, uma tempestade caiu sobre Sorocaba, danificando várias estruturas da Maratona que já se encontravam prontas para o evento no domingo. Foram necessárias horas e horas a mais de dedicação dos Staffs para recuperarem tudo e recolocarem em pé as estruturas para a grande largada que aconteceria menos de 12 horas depois. Superado mais esse contratempo foi hora da grande prova.

Cerca de 1000 atletas, entre corredores dos 10Km, Meia-Maratona e Maratona, se alinharam para a grande largada, e então, expectativa foi deixada de lado para dar lugar ao entusiasmo e era dado início à prova histórica para a cidade. Exatamente 2 horas, 40 minutos e 33 segundos depois a Maratona de Sorocaba conhecia seu primeiro Campeão, Valdomiro Justino do Nascimento, do Instituo Mood. O Vice-Campeão foi Aldemar Mario Junior, da equipe Elite Top Team/Medley Triathlon, o 3º colocado foi Ricardo Gomes de Oliveria, da Futuro Olímpico/Caixa/Beto/Arnaldo, na 4ª posição chegou Federico Fontana, da Quality Life, e fechando o primeiro pódio dessa histórica prova, chegou Diego Abrahão do Nascimento. Após os vencedores da prova masculina todos na arena do evento aguardavam a chegada da primeira mulher que escreveria seu nome nessa História. Foram necessárias 3 horas, 34 minutos e 46 segundos para conhecê-la: Miriam Aparecida Paulina dos Santos, da equipe Corra Orientado Barueri, levou o troféu de Campeã. A Vice-Campeã foi Maria de Fátima Valasco da cidade de Osasco, Rosemeire Ferreia Silva, da equipe Corre Brasil, levou a 3ª colocação, em 4º lugar veio Lucicleide Aparecida da Silva, da Equipiazza, e Euza Maria Gomes, da equipe Advaldo, ficou na 5ª posição. Os resultados completos podem ser conferidos nos links abaixo:
Maratona
– Classificação Geral Feminina
– Classificação Geral Masculina
– Classificação Por Faixa Etária Feminina
– Classificação Por Faixa Etária Masculina
Em se tratando de uma Maratona, uma prova de 42Km e 195m, lógico que não são só os que cruzam a linha de chegada em primeiro que merecem as glórias, mas sim todos que se propuseram desafiarem-se a si próprios nesse intuito. Por isso todos são Campeões, Guerreiros, Persistentes… e estão todos de Parabéns. Em breve o site Sorocaba Esportes vai contar como foi as provas de 10Km e 21Km, e mostrar as fotos desses corredores que também ajudaram a dar brilho à 1ª Maratona de Sorocaba Hospítal Evangélico. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.