Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/2/2020 - Sorocaba - SP

Mais de 9 mil pessoas procuraram as UBSs no ‘Dia D’ de combate ao sarampo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Mais de nove mil pessoas compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, neste sábado (15), no “Dia D” de combate ao sarampo. De acordo com a Secretaria de Saúde (Ses), deste total, 3.425 pessoas foram imunizadas, sendo 435 delas contra o sarampo; 1.368 foram vacinadas contra a febre amarela e os 1.682 receberam outros tipos de vacina que estavam atrasadas (alguns acabaram recebendo mais de uma vacina). Os demais não precisaram ser vacinados, pois estavam com a carteirinha em dia.

Devido à grande procura, algumas das dezessete UBSs que funcionaram neste sábado precisaram fechar os portões um pouco antes das 17h. A medida foi tomada para que as diversas pessoas que já se encontravam no interior das unidades pudessem ser avaliadas e imunizadas de acordo com a situação vacinal. Essa situação foi registrada nas UBSs do Éden, Jardim Rodrigo, Vitória Régia e Parque São Bento. Quem não conseguiu ser vacinado pode procurar as unidades de saúde até o final deste mês de fevereiro.

A Secretaria da Saúde ressalta que, embora a prioridade seja vacinar de crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias), toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960, que não tenha comparecido no “Dia D” deve procurar uma das UBSs para verificar a situação da sua carteirinha de vacina e receber as doses que ainda não foram aplicadas.

A campanha de imunização com a tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba teve início na última segunda-feira (10) e segue até 13 de março.

Até o momento, Sorocaba registrou três casos confirmados de sarampo. Em 2019, foram 76 casos confirmados. Durante o período da campanha também estará disponível a vacina contra a febre amarela para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal.
Quem não conseguiu comparecer, pode consultar o endereço e o horário de funcionamento das UBSs através do link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.