Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/3/2019 - Sorocaba - SP

Mais de 4 mil veículos já usam a Zona Azul Digital em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com três meses de funcionamento, o aplicativo (app) para celular Zona Azul Digital já conta com 4.116 veículos cadastrados e quase 10.400 horas de uso. O app substitui a folha de papel para o uso das vagas de Zona Azul em Sorocaba. Ele é gerenciado pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, através da Urbes – Trânsito e Transportes.
O prefeito José Crespo compara com a situação de quando assumiu o governo e sequer existia fiscalização para garantir a rotatividade no uso das vagas de estacionamento público, permitindo que um único veículo ocupasse determinada vaga o dia inteiro. “Recuperamos a Zona Azul e adicionamos tecnologia digital para garantir a rotatividade no uso, que garante a oportunidade de estacionamento a mais pessoas, elevando o acesso aos estabelecimentos comerciais e de serviços”, comemora o prefeito José Crespo.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura de Sorocaba e presidente da Urbes – Transito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que implantou esse sistema pautado em características que devem ter uma cidade inteligente, como é Sorocaba. “Permitimos mais facilidade aos cidadãos, com um aplicativo intuitivo para os equipamentos que a maioria carrega o tempo todo em suas mãos, os aparelhos celulares smartphones. O nosso projeto é um sucesso”, ressalta.

Até o momento, o aplicativo foi instalado nos celulares de 3.256 usuários que cadastraram os seus 4.118 veículos, já que cada usuário pode inserir mais de um veículo que faz uso. Juntos, adquiriram 40.210 créditos de uma hora e já utilizaram 10.393 horas.

Além da facilidade da compra de créditos, o aplicativo traz outras funcionalidades como: informar quantos minutos faltam para terminar o período de estacionamento e receber avisos/alarmes no celular que indicam se o tempo de estacionamento está acabando ou já terminou.

Para usar a Zona Azul Digital deverá instalar o aplicativo gratuitamente no celular, por meio de uma loja de app na internet. A busca deve ser feita como Zona Azul Digital Sorocaba. Na sequência deve fazer o cadastro inicial, informando os dados pessoais e a placa de um ou mais veículos que utiliza.

Após fazer o cadastro o motorista precisa adquirir créditos de uma hora, sendo o mínimo de 10, ou seja, o valor de R$ 15,00 (quinze reais) que poderão ser pagos por meio de cartões de crédito. Em seguida, o usuário vai receber um comprovante confirmado que o processo deu certo.

Aumentam pontos de venda dos talões em papel

Os talões com folhas de papel da Zona Azul continuam sendo vendidos em mais de 130 diferentes pontos da cidade. Nesta semana mais dois estabelecimentos comerciais, um no Centro e outro na Zona Oeste, também começaram a revender.

Os novos pontos de vendas credenciados são o Mercado Fifo, na rua Professor Toledo, 104, no Centro e o Multi Carimbos, na avenida General Carneiro, 1690 Subsolo, na Vila Lucy. “É a garantia de aceso ao serviço para quem ainda não se adaptou à facilidade dos créditos digitais, enfatiza o secretário de Acessibilidade e Mobilidade, Luiz Alberto Fioravante.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.