Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/10/2020 - Sorocaba - SP

Mais de 3 mil candidatos comparecem para realizar a prova do cargo de PEB II neste domingo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Todas medidas preventivas e de combate à Covid-19 foram obedecidas pela organização do concurso

Com a presença de 3.208 candidatos e a ausência de 1.408, a primeira prova do concurso público da Prefeitura de Sorocaba para a área da Educação aconteceu na tarde deste domingo (4). Para evitar aglomerações e obedecer todas as medidas preventivas e de combate à Covid-19, os participantes foram separados em 14 locais da cidade para a realização da prova.

Neste primeiro dia fizeram a prova objetiva os candidatos às vagas do Magistério na categoria de Professor de Educação Básica II (PEB II) nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. Para aumentar a segurança do público, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas; um grupo teve acesso liberado às 12h e outro às 12h30. A prova teve início às 13h, com 3 horas e 30 minutos de duração.

Durante a realização do concurso não houve nenhuma ocorrência e nenhum candidato ficou para fora dos locais das provas. Para o bom andamento do concurso, houve a parceria da Urbes – Trânsito e Transporte; da Guarda Civil Municipal (GCM); do setor de Fiscalização e da Polícia Militar.

Segundo o presidente da Comissão de Concurso, Sérgio Ponciano, o índice de absenteísmo de 30,51% foi abaixo da média em comparação aos últimos concursos realizados pela Prefeitura de Sorocaba. “Isso demonstra o interesse dos candidatos e a confiança nos protocolos de prevenção à Covid-19 adotados pela Fundação Vunesp. Outro fator importante foi a contribuição dos candidatos para obedecer as regras de fluxos para a realização da prova”, ressalta.

A divulgação do gabarito desta primeira prova está prevista para a próxima terça-feira (6). Já o prazo para recurso acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro. Ambas informações ficarão disponíveis no site vunesp.com.br na aba “área do candidato”. No dia 11 de outubro será realizada a prova para o cargo de Professor de Educação Básica I, abrangendo 11.802 candidatos inscritos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.