Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/7/2018 - Sorocaba - SP

Mais de 15 mil pessoas já passaram no PTS nos últimos dois anos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A população tem se mostrado cada vez mais ativa em relação ao Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Somente nos dois últimos anos, 15.240 pessoas já visitaram o PTS para conhecer suas atividades. Seja na participação em cursos, palestras, workshops ou eventos, o Parque recebe a visita diária de munícipes, concretizando o seu principal objetivo: desenvolvimento econômico e social de Sorocaba e região. Além disso, expande a centralização municipal, levando a população a conhecer de perto a zona industrial da cidade.

Atualmente, o Parque conta com uma infraestrutura de 12.000 m2 de área construída e terá 18.000 m2 na segunda fase. Seu núcleo abriga a estrutura de gestão e administração do Parque, a incubadora tecnológica, laboratórios de universidades e empresas, o Centro de Convenções (2 auditórios de 100 lugares, 1 auditório de 500 lugares e hall para exposições) e a um a área de convivência com restaurante e academia, distribuídos no território de 1,8 milhão de m².

Cada evento conta com uma proporção diferente de participantes de acordo com a atividade que será desenvolvida. Recorde neste ano, o evento Startup Night, com a palestrante e jurada do game show Shark Tank, Camila Farani, contou com mais de 1.200 pessoas em uma única noite.

O evento aconteceu em março deste ano e estava marcado para o auditório central do Parque (500 lugares). Devido a grande demanda, telões foram distribuídos, para que todos tivessem a oportunidade de assistir.

Com a projeção de novas atividades, a expectativa é de que esse número dobre até o final de 2019. Segundo o presidente do Parque, Roberto Freitas, projetos inovadores espelhados nos maiores Parques Tecnológicos do mundo serão aplicados no território Sorocabano, valorizando cada vez mais a região e trazendo mais pessoas ao espaço do PTS.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.