Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2024

Mais lidas da semana

4/3/2020 - Sorocaba - SP

Mais 48 organizações serão reconhecidas com o Selo Social




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Cidadania (Secid), em parceria com o Instituto Abaçaí, entregam a mais 48 organizações e 204 projetos o certificado do Selo Social do Ciclo 2019. A solenidade acontece nesta quinta-feira (5), às 19h30, no Parque Tecnológico (PTS), onde, também, serão reconhecidos os 681 impactos sociais positivos para a comunidade sorocabana. A prefeita Jaqueline Coutinho deverá participar do evento.

Serão certificados projetos do Poder Público, de empresas privadas e da sociedade civil organizada. Foram 161 ações realizadas por meio de convênios com a prefeitura, empresas e instituições do terceiro setor, impactando socialmente nas áreas de cidadania; meio ambiente; educação; inclusão; saúde; cultura, economia e urbanização.

Desde que a Prefeitura de Sorocaba aderiu à iniciativa, em 2014, o Selo Social executou 889 projetos que representam 3.170 impactos sociais, resultado de um conjunto disposto de atividades com uma meta positiva, além de 3.775.957 atendimentos prestados à população do município.

Deste total, cinco foram implantados em 2019, criados a partir da distribuição das 48 instituições participantes do programa em diferentes grupos, como o “Tô Dentro, Tô Fora” que consiste em sensibilizar a comunidade, em especial aos jovens da Escola Estadual “Wanda Costa Daher”, de como a vida pode ser atraente sem o uso de drogas.

O projeto intitulado de “Eu na rua” destaca a necessidade de um olhar para as pessoas em situação de rua. Já o “ABC – Atenção Básica em Cidadania” tem como proposta despertar as potencialidades dos adolescentes participantes, incentivando-os a ser politicamente protagonistas em suas comunidades. Outro projeto, o “I Simpósio Social de Sorocaba” oportunizou parcerias entre os três setores da sociedade e, com isso, favoreceu a permanência dos atendimentos às causas socioambientais no município e na região.

No caso do “Galera Game”, o público brincou com o mundo dos games trabalhando temas como cidadania; coletividade; incentivo à leitura, motivação pessoal e objetivos de vida, sustentabilidade, educação ambiental, inovação, cultura e empoderamento de mulheres, além de dar ao aluno a sensação de pertencimento à escola.

O Selo Social tem como estratégia estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que promovem o desenvolvimento social do município. A prefeitura entra como articuladora e participante ativa, pois apresenta e faz parte do conselho que avalia os projetos sociais que podem ser viabilizados. Além de reconhecer que esses diversos projetos realizam trabalhos de grande relevância pública, em sua maioria.

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos, podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com/sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.