Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/10/2018 - Sorocaba - SP

Maior estação de tratamento de esgoto passa por manutenção preventiva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

limpapulmaoete-1a1

A Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 1 (ETE S1) passa por manutenção preventiva nesta terça-feira (23): a limpeza do tanque pulmão. Ela é a maior ETE da cidade, responsável pelo tratamento do fluido doméstico descartado por aproximadamente 200 mil sorocabanos, que vivem em bairros da região central, Zona Sul e Zona Leste de Sorocaba. “O nosso trabalho é ininterrupto, seguindo a recomendação do prefeito José Crespo perseguimos cada vez mais a redução das manutenções corretivas”, declara do diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

O tanque pulmão é o compartimento por onde passa o lodo antes da desidratação. O diretor Operacional de Produção do Saae-Sorocaba, Reginaldo Schiavi, explica que a limpeza consiste na retirada do acúmulo de lodo e areia deste local. “Esse serviço é realizado de três a quatro vezes por ano para garantir o perfeito funcionamento da ETE”, enfatiza o diretor Schiavi. Um volume de cerca de 50 metro cúbicos do material retirado é descartado em aterro sanitário apropriado.

A ETE S1 está localizada no fim da avenida XV de Agosto, no Jardim Leocádia. Atualmente, o processo de tratamento remove em média 81% da carga orgânica do efluente antes de devolvê-lo ao rio Sorocaba. Com o investimento de R$ 59,2 milhões, a ETE S1 está sendo ampliada desde março deste ano, para deixá-la apta a tratar com ainda mais eficiência toda a crescente demanda de esgoto prevista para ser gerada até 2030.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.