Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/1/2018 - Sorocaba - SP

Macaco morto em Sorocaba não apresenta sinais de febre amarela




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um macaco da espécie sagui foi encontrado morto em uma caixa de papelão, na noite deste sábado (20), na Avenida Santa Cruz, altura do número 905, no Jardim Itanguá. A causa da morte ainda será investigada. Segundo a Zoonoses, os olhos e a gengiva do primata estavam brancos, característica diferente dos animais infectados com a febre amarela, pois estes apresentam essas partes amareladas. Além disso, a doença é menos propícia em saguis e mais comum em bugios.

A informação foi recebida através de chamada registrada pelo telefone 199 da Defesa Civil, às 20h40. A Divisão de Zoonoses, com o apoio da Defesa Civil, foi até o local e recolheu o animal para necropsia e, na segunda-feira (22), os órgãos serão enviados para análise no IAL (Instituto Adolfo Lutz). O laudo demora aproximadamente 10 dias para confirmar a causa da morte. Até o momento Sorocaba não apresenta nenhum registro de febre amarela.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.