Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019

1/4/2011 - Sorocaba - SP

Licenciamento De Obras - Procedimentos serão informatizados no município




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A medida – que cumpre lei do vereador Moko Yabiku (PSDB) – irá facilitar o licenciamento e regularização de obras unifamiliares e salões comerciais

A Prefeitura Municipal irá informatizar o processo de licenciamento e regularização das obras residenciais unifamiliares (destinadas a uma só família) e dos salões comerciais até dois pavimentos. A informação foi dada pelo prefeito Vitor Lippi em resposta a requerimento do vereador Moko Yabiku (PSDB), autor da Lei 8.237, de 28 de agosto de 2007, que desburocratiza os procedimentos relativos a essas obras, prevendo, inclusive, o acesso a eles via Internet.

Na resposta ao vereador, a Prefeitura afirma que a implantação do sistema e treinamento dos engenheiros da Prefeitura ocorrerá em aproximadamente 120 dias. “O acompanhamento de processos relativos a licenciamento de obras já é feito on-line e logo mais os procedimentos também serão realizados via Internet. É um passo a mais na luta contra a burocracia”, comemora Yabiku.

Em seu artigo 8º, a referida lei do vereador prevê que os procedimentos serão disponibilizados on-line, assim que a Prefeitura possuir estrutura para isso. “Embora a lei tenha facilitado a vida de engenheiros, arquitetos e outros profissionais da área, o ideal é dispor desses serviços via Internet, como vai ocorrer, sem ter que ficar perdendo tempo nos balcões da Prefeitura, o que facilitará também a vida dos funcionários públicos do setor”, enfatiza Yabiku, que tem feito da luta contra a burocracia uma de suas bandeiras como vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.