Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

20/12/2010 - Sorocaba - SP

Leis de vereador são sancionadas




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Duas leis do vereador José Francisco Martinez (PSDB - foto) foram publicadas no Jornal do Município desta sexta-feira, 17. A Lei 9423 obriga condomínios, comércio e indústria a fazerem a seleção do lixo para reciclagem. A nova lei prevê que residenciais, shoppings, instituições financeiras, hotéis, escolas e universidades possuam contêineres verdes para o lixo orgânico e azuis para o reciclável sob pena de multa de R$ 500 pelo descumprimento da determinação. 

Já a Lei 9425 obriga os estabelecimentos comerciais a higienizar equipamentos de uso coletivo como carrinhos de compra em supermercados, bandejas em restaurantes e bebedouros, entre outros, após uso de cada cliente. O objetivo é evitar a propagação de doenças.

Além da higienização com álcool ou anti-séptico, a lei prevê que este material fique à disposição dos clientes. A nova legislação estabelece multa de até 2 mil reais e suspensão do alvará em caso de descumprimento da determinação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.