Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/2/2020 - Sorocaba - SP

K-9 reúne centenas de pessoas em apresentações no centro de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Centenas de pessoas acompanharam na manhã deste sábado (15) o primeiro K9 (Ka-naine), nome que se refere às unidades caninas das forças policiais pelo mundo, realizado na praça Coronel Fernando Prestes. O evento, que contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, foi marcado por apresentação de cães em ações operacionais de polícia contra a criminalidade, adestramento e também teve como objetivo mostrar a importância desses cães adestrados em ações sociais.

O público presente acompanhou e se encantou a cada apresentação. Nelas foram demostradas habilidades de cão policial, ação tática, guarda e proteção, show dog e faro. Participara integrantes da Guardas Civis Municipais de Sorocaba, Tietê e São Roque, além do Canil da Policia Militar do CPI-7; Polícia Civil; Canil do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do presídio do Mineirão e Cães de Guerra da Marinha do Brasil (Aramar).

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, destacou a importância do evento para demonstrar à população o trabalho desenvolvido pelos canis das GCMs e polícias nas ações contra a criminalidade e também sociais. Aproveitou para salientar sobre a posse responsáveis de animais. Já o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Marcos Mariano, ressaltou que o evento, além de integrar todos os agentes públicos envolvidos, visando a troca de experiências, tem fundamental importância na aproximação da população com os Órgãos de Segurança Pública.

O casal José Carlos Pereira e Marilena Alves Pereira aproveitou a manhã de sábado para levar os filhos Marcos, de 9 anos, e Julia, de 6, para prestigiar o evento. “Nossos filhos estão amando e nós também. E muito legal ver essa integração entre homem e cão e a importância deles (cães) na atuação policial”, disse José Carlos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.