Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/5/2019 - Sorocaba - SP

José Crespo é um dos ganhadores do Selo ‘Prefeito Empreendedor’ oferecido pelo Sebrae




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

Nesta terça-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, representando o Prefeito José Crespo, recebeu o Selo “Prefeito Empreendedor” em cerimônia realizada no Memorial da América Latina (SP). A premiação, organizada pelo Sebrae-SP, visa reconhecer e valorizar os gestores municipais que implementaram ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora, que está em sua 10ª edição.

Os gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplaram uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora, foram homenageados no evento. “A cultura empreendedora dos sorocabanos e o reconhecimento da Prefeitura, por meio do Espaço Empreendedor, da Sedetter, através da formalização do Mei, em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), fizeram toda a diferença para esta premiação ocorrer. Obrigado ao Sebrae e ao Prefeito José Crespo pelo incentivo que sempre deram a esse setor de nossa cidade”, destacou Robson Coivo, secretário da Sedetter.

Foram 137 projetos inscritos em todo o estado de São Paulo e 23 finalistas em oito categorias. O prefeito de Sorocaba concorreu na Categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI”. “Foi considerado a série histórica dos anos de 2017 e 2018, que deu ensejo ao Projeto Espaço Empreendedor – Regularização Mei. Foram 8.108 pessoas jurídicas do tipo Mei regularizadas, representando um acréscimo de 83%, em menos de dois anos de execução, conta Marcos Lensk, Chefe de Divisão do Espaço Empreendedor de Sorocaba.

Prestigiaram o evento, representantes da Sedetter: Luis Alberto Firmino, Marcos Aurélio de Souza Lensk, Jorge Alexandre Afeich Filho e Edson Freitas. E, também, representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que atuam no Espaço Empreendedor de Sorocaba, com a regularização da Inscrição Municipal do microempreendedor individual: José Antônio Oliveira Neto e Simone Aparecida de Moura.

Categorias que foram premiadas:

- Compras Governamentais de Pequenos Negócios;

- Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico;

- Desburocratização e implementação da RedeSimples;

- Empreendedorismo na Escola;

- Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI;

- Inovação e Sustentabilidade;

- Pequenos Negócios no Campo;

- Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

O Espaço Empreendedor, também conhecido como “Poupa Tempo do pequeno empresário”, desenvolve ações que contribuem para regularização dos pequenos empreendedores, unificando, em um único lugar, serviços de orientação, formalização, mudança cadastral, baixa, capacitação e crédito produtivo, por meio do Banco do Povo, tudo de forma simplificada e gratuita. Está localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1927, Vila Casanova, telefone: 3229.2372.

Muito Mais Por Sorocaba!

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.