Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/12/2010 - Sorocaba - SP

Jornal do Município publica adequações à Lei do Silêncio




da assessoria de imprensa da câmara de São Roque

O Jornal do Município desta sexta-feira, 17, traz publicadas as mudanças na Lei 4.913, de 4 de setembro de 1995, a chamada “Lei do Silêncio”. De autoria do vereador José Crespo (DEM - foto), a nova lei, de número 9426, estabelece critérios técnicos para a emissão de ruídos no município, de acordo com normas do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

De autoria do ex-vereador João Francisco de Andrade, a redação antiga não explicitava os limites permitidos.  “A poluição sonora é motivo de incômodos, estresses e conflitos entre vizinhos. Entretanto, não parece justo proibir a realização de eventos por esse motivo, inclusive de madrugada, pois a engenharia acústica tem atualmente a capacidade de amenizar substancialmente os ruídos emanados de um ambiente para outro”, afirma Crespo na justificativa da lei.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.