Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/2/2011 - Sorocaba - SP

Jardim São Camilo terá complexo educacional




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Uma escola com cerca de 6.000 metros quadrados de área construída, dotada de ginásio poliesportivo, 14 salas de aula, amplo estacionamento interno, uma Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral e uma unidade do Sabe Tudo, além de setores administrativos. Tudo isso é o que vai ganhar ainda este ano a comunidade do Jardim São Camilo, localizado na zona norte de Sorocaba.


Atualmente as crianças daquele bairro têm de se deslocar até a Escola Municipal “Paulo F. N. Tortello”, no Jardim Laranjeiras. Conforme previsão da empreiteira Civil Engenharia, que realiza a obra, se o cronograma for mantido e não houve contratempos, ainda neste primeiro semestre o prédio deverá ser entregue à Prefeitura para dar início ao processo de sua estruturação (mobiliário).

Aproximadamente 50 operários trabalham na obra do complexo educacional do Jardim São Camilo. O espaço terá capacidade para atender 840 alunos, divididos em 14 salas de aulas e outras dependências administrativas. A nova escola terá também um ginásio poliesportivo, com vestiários. “A Prefeitura está investindo para garantir educação de qualidade para todos, conforme preconiza o programa Cidade Educadora”, explica o prefeito Vitor Lippi.


Outra importante obra para o setor educacional sorocabano é o Complexo Itanguá-Jardim Rodrigo. Em processo de licitação, a escola de Ensino Fundamental levará o nome de “Nathália Orejana” e terá 16 salas de aulas, além de outras dependências administrativas. Contará ainda com ginásio poliesportivo, Sabe Tudo, prédio da Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral, que vai atender as crianças daquela comunidade e de bairros vizinhos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.